Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS recebem capacitação continuada

  • 03/08/2021
  • 0 Comentário(s)

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS recebem capacitação continuada

O Departamento de Promoção Social está oferecendo capacitação continuada aos trabalhadores das unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Serviço de Acolhimento Institucional, Centro de Convivência do Idoso, Gestão do Programa Bolsa Família e equipe técnica do órgão gestor. O convite de participar das oficinas temáticas foi estendido as unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirandópolis – APAE e Associação Mirandopolense de Assistência aos Idosos – AMAI, aos Conselheiros Tutelares e Assistentes Sociais do Departamento de Saúde.

As oficinas iniciaram no mês de julho e serão ofertadas 07 oficinas temáticas desenvolvidas até o final do mês de outubro deste ano e têm por objetivo alinhar o trabalho ofertado às famílias do município, dando qualidade aos serviços prestados a população, que exige dos profissionais um profundo conhecimento das leis, diretrizes e políticas que regem o SUAS.

As 7 oficinas temáticas serão mediadas pelo Prof. Me. Thiago Agenor dos Santos de Lima, que possui graduação em Serviço Social pelas Faculdades Integradas de Três Lagoas, Mestrado e Doutorando em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Atualmente é professor/coordenador do Curso de Serviço Social da Faculdade Educacional de Andradina - FEA.

Segue as temáticas a serem trabalhadas:
Oficina 01: A especificidade da política de assistência social
Oficina 02: CREAS: papéis, funções e metodologias de trabalho social
Oficina 03: Interface CRAS e CREAS no acompanhamento familiar
Oficina 04: Reflexões acerca dos benefícios eventuais, assistenciais e sociais e os papeis dos trabalhadores do SUAS
Oficina 05: Oficina CREAS e APAE
Oficina 06: Oficina CREAS e AMAI
Oficina 07: CREAS e Abrigo para crianças e adolescentes
Oficina 08: Atribuições do CRAS, CREAS e do Conselho Tutelar no acompanhamento/atendimento de crianças e adolescentes inseridas em situações de desproteções sociais

Fonte: https://www.mirandopolis.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/1860/trabalhadores-do-sistema-unico-de-assistencia-social--suas-recebem-capacitacao-continuada/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

87 FM

Só Musicão

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Luan Santana

Quando a Bad Bater

top2
2. Léo Santana & Anitta

Contatinho

top3
3. Sebastian Yatra, Isabela Moner

My Only One

top4
4. Gusttavo Lima

Milu

top5
5. Wesley Safadão

Dois Lados

Anunciantes